Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora
Músicas recentes: Veja as músicas que já tocaram por aqui.

PF diz que Tony Trindade é suspeito de antecipar operação a investigados e colaborar para destruição de provas - Rádio União FM 101,1 MHtz

Fale conosco via Whatsapp: +55 86 995938099

No comando: PANORAMA 101- COM LCASTRO

Das às

No comando: TOP SHOW- COM EVANDRO SILVA

Das às

No comando: MESA REDONDA- COM ODILON PARENTE

Das às

No comando: SÁBADO É SHOW- COM IRAPUAN FILHO

Das às

No comando: NOITE TOTAL- COM EDIVALDO RODRIGUES

Das às

No comando: ALÔ UNIÃO- COM MAURO MARLEY

Das 8:00 às 10:00

No comando: BOM DIA UNIÃO – COM O COMPADRE NALDO

Das 05:00 às 07:30

No comando: ESTAÇÃO 101 – COM EVANDRO SILVA

Das 10:00 às 12:00

No comando: UNIÃO NOS ESPORTES- COM ONOFRE FILHO & EVANIEL CESAR

Das 12:00 às 12:30

No comando: JORNAL DA 101- COM VICENTE SILVA

Das 12:30 às 13:30

No comando: TARDE MUSICAL- COM JUNIEL SILVA

Das 14:00 às 16:00

No comando: FORROZÃO DA 101- JÚNIOR STONE E ZÉ RULINHA

Das 16:00 às 18:00

No comando: CENTRAL RAGGAE – COM MAURO MARLEY

Das 17:00 às 19:00

PF diz que Tony Trindade é suspeito de antecipar operação a investigados e colaborar para destruição de provas

A Polícia Federal informou nesta terça-feira (18) que o jornalista Tony Trindade é suspeito de monitorar as investigações que culminaram na Operação Delivery e de divulgar informações sigilosas aos investigados, colaborando para a destruição de provas e manipulação de depoimentos. Um agente público pode ter colaborado com o jornalista e a PF tenta identificá-lo.

A assessoria de imprensa do jornalista informou que ele “apenas fez o seu dever de jornalista e formador de opinião”. E que o jornalista teria sido preso pela “relação com suas fontes”. Leia a íntegra da nota ao fim da reportagem.

Segundo o delegado Alan Reis, o jornalista teria compartilhado informações sigilosas, o que contribuiu para que os investigados se antecipassem às ações da Polícia Federal, prejudicando o trabalho policial. Segundo o delegado, provas foram destruídas e celulares foram descartados e os depoimentos de investigados eram muito semelhantes.

“A gente percebeu, durante a colheita dos depoimentos, que eles foram convergentes. Tinham a mesma versão apresentada de forma pontual. Outra situação peculiar foi que os investigados sabiam a data da operação”, disse o delegado.

O acesso às informações sigilosas teria ocorrido por meio eletrônico, e o jornalista precisaria de uma senha de acesso que seria de um agente público. Os policiais investigam ainda quem seria o agente público que teria ajudado o jornalista a ter acesso às informações.

Ainda segundo o delegado Alan Reis, no material arrecadado durante a investigação, os policiais identificaram conversas do jornalista em que ele falaria no que a PF classificou como “atos intimidatórios”, no intuito de minimizar a repercussão das investigações.

“Ainda precisamos investigar que atos seriam esses: se para intimidar a Polícia ou a população”, disse o delegado.

Durante a operação os policiais fizeram buscas também em casas e escritórios de advogados que teriam também tentado acessar processos judiciais de forma ilegal. “Mas o ato praticado por eles foi tão somente isso. Tem sua gravidade? Tem. Mas não tanto como os atos praticados pelo jornalista”, disse o delegado Alan.

Fonte: G1,com

Deixe seu comentário: