Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora
Músicas recentes: Veja as músicas que já tocaram por aqui.

Diretor do HUT diz que estoque de medicamentos usados por pacientes com Covid-19 está 'crítico' - Rádio União FM 101,1 MHtz

Fale conosco via Whatsapp: +55 86 995938099

No comando: PANORAMA 101- COM LCASTRO

Das às

No comando: TOP SHOW- COM EVANDRO SILVA

Das às

No comando: MESA REDONDA- COM ODILON PARENTE

Das às

No comando: SÁBADO É SHOW- COM IRAPUAN FILHO

Das às

No comando: NOITE TOTAL- COM EDIVALDO RODRIGUES

Das às

No comando: ALÔ UNIÃO- COM MAURO MARLEY

Das 8:00 às 10:00

No comando: BOM DIA UNIÃO – COM O COMPADRE NALDO

Das 05:00 às 07:30

No comando: ESTAÇÃO 101 – COM EVANDRO SILVA

Das 10:00 às 12:00

No comando: UNIÃO NOS ESPORTES- COM ONOFRE FILHO & EVANIEL CESAR

Das 12:00 às 12:30

No comando: JORNAL DA 101- COM VICENTE SILVA

Das 12:30 às 13:30

No comando: TARDE MUSICAL- COM JUNIEL SILVA

Das 14:00 às 16:00

No comando: FORROZÃO DA 101- JÚNIOR STONE E ZÉ RULINHA

Das 16:00 às 18:00

No comando: CENTRAL RAGGAE – COM MAURO MARLEY

Das 17:00 às 19:00

Diretor do HUT diz que estoque de medicamentos usados por pacientes com Covid-19 está ‘crítico’

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está com baixa no estoque de medicamentos há dois meses. Segundo o diretor Rodrigo Martins, estão em falta principalmente bloqueadores musculares para manter pacientes entubados em UTIs, um dos principais medicamentos usados por pacientes em situação grave da Covid-19.

De acordo com a direção geral do hospital, a procura pelo medicamento aumentou nos últimos meses, devido à Covid-19, e está havendo dificuldade geral para a compra das substâncias.

Em reunião virtual com o ministro interino da saúde, Eduardo Pazuello, no dia 8 de julho, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), solicitou o envio de medicamentos, que estão em falta não apenas no HUT, mas em vários hospitais da capital.

Hospital de Urgência de Teresina (HUT). — Foto: José Marcelo/ G1 PI

“O HUT não está com seu estoque zerado, mas nós estamos com o nosso estoque crítico, inclusive já fizemos pesquisas em todo o Brasil, mas infelizmente há uma falta de produção em todo o território nacional. É preciso que o Ministério da Saúde tente viabilizar uma compra internacional desses bloqueadores neuromusculares pelo menos, pois é o que está mais em falta nesse momento”, explicou.

Retorno do comércio e impacto nos hospitais

Ainda de acordo com o diretor geral, as medidas de isolamento social começaram a ser flexibilizadashá poucos dias e o reflexo na rede hospitalar só poderá ser sentido dentro de 14 dias, que é o tempo de incubação do novo coronavírus.

“Tem dias que a gente amanhece com muitas vagas e no final do dia estão preenchidas totalmente. Então é algo que é imprevisível. A gente torce para que o pico da doença tenha passado e que não tenha um novo pico aqui na cidade de Teresina para que a gente possa ganhar tempo para buscar esses medicamentos, mas é um problema que foi identificado dois meses atrás e infelizmente estamos buscando essas medicações, mas não conseguimos encontrar”, completou.

Fonte: G1.com

Deixe seu comentário: