Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora
Músicas recentes: Veja as músicas que já tocaram por aqui.

A cidade de União parece estar sendo engolida pelos buracos - Rádio União FM 101,1 MHtz

Fale conosco via Whatsapp: +55 86 995938099

No comando: PANORAMA 101- COM LCASTRO

Das às

No comando: TOP SHOW- COM EVANDRO SILVA

Das às

No comando: MESA REDONDA- COM ODILON PARENTE

Das às

No comando: SÁBADO É SHOW- COM IRAPUAN FILHO

Das às

No comando: NOITE TOTAL- COM EDIVALDO RODRIGUES

Das às

No comando: ALÔ UNIÃO- COM MAURO MARLEY

Das 8:00 às 10:00

No comando: BOM DIA UNIÃO – COM O COMPADRE NALDO

Das 05:00 às 07:30

No comando: ESTAÇÃO 101 – COM EVANDRO SILVA

Das 10:00 às 12:00

No comando: UNIÃO NOS ESPORTES- COM ONOFRE FILHO & EVANIEL CESAR

Das 12:00 às 12:30

No comando: JORNAL DA 101- COM VICENTE SILVA

Das 12:30 às 13:30

No comando: TARDE MUSICAL- COM JUNIEL SILVA

Das 14:00 às 16:00

No comando: FORROZÃO DA 101- JÚNIOR STONE E ZÉ RULINHA

Das 16:00 às 18:00

No comando: CENTRAL RAGGAE – COM MAURO MARLEY

Das 17:00 às 19:00

A cidade de União parece estar sendo engolida pelos buracos

Mesmo tendo uma usina de asfalto, a cidade inteira está cheia de buracos! Em qualquer rua do centro ou da periferia, que você passar vai se deparar com os buracos, que aumentam a cada dia, principalmente agora, com o período chuvoso. Não importa se é rua pavimentada ou empiçarrada, os buracos estão em toda parte. Uma das “fábricas de buracos” foi a empresa Getel, responsável pelas obras de esgotamento sanitário, a partir de setembro de 2012. Os problemas se agravaram mais ainda nos últimos anos. Mesmo o município tendo uma usina de asfalto desde o ano de 2016 e, movimentando em média R$ 100 Milhões de reais ao ano, a gestão municipal foi incapaz de minimizar os problemas das ruas de nossa cidade.
Rua Benedito Rego – Praça da SEMASC
Cruzamento da Rua David Caldas com Areolino de Abreu – Centro
Rua José Moita, Bairro São Sebastião

Em cada parte da cidade que você fizer uma fotografia no plano da rua, os buracos vão aparecer. Enquanto isso, a usina de asfalto, inaugurada em setembro do ano passado, 2019, está sem utilidade, mesmo tendo um poco de material disponível – o suficiente para tapar uma grande quantidade de buracos nas ruas centrais. A própria rua onde foi instalada a usina de asfalto, Rua José Moita, próximo à UESPI é de causar vergonha! Uma grande cratera! Sejam ruas asfaltadas, calçadas ou empiçarradas, os problemas são parecidos.

Usina de asfalto – inaugurada em setembro de 2019. Está ociosa
Material estocado sem utilidade na Usina de asfalto

Andar nas ruas da cidade em veículos motorizados é um verdadeiro teste de paciência! Não é atoa, que a cidade entrou no roteiro da etapa do Raly Cerapió, realizado na semana passada. Há quem diga que os pilotos afirmaram que União foi um dos melhores lugares para o Rally de regularidade, Cerapió, etapa 2020! A competição serve para testar as habilidades dos pilotos e navegadores, bem como a própria resistência dos veículos participantes. Mas os moradores de União não têm seus veículos adaptados ou preparados para Rally. Os prejuízos para os proprietários de veículos automotores são diários. Melhor para as oficinas de automecânicas de carros e motos!

Cruzamento da Areolino de Abreu com Rua David Caldas – Centro

Os buracos não estão engolindo apenas a zona urbana; a zona rural também enfrenta problemas semelhantes e até mais graves! Como é o caso dos moradores da localidade Sapucaia – próximo a David Caldas; a ponte do local ameaça desabar e deixar a comunidade isolada. Na estrada que liga União a José de Fritas – a ponte das vassouras, também oferece riscos. As duas pontes tem problemas parecidos, inclusive falta de grades de proteção nas laterais. Já na estrada da Excelência, próximo ao Montevidéu – a ponte da Santa Vitória está com a cabeceira comprometida por causa da erosão. O buraco aumenta a cada chuva. Sem um serviço efetivo e eficiente de manutenção das estradas e ruas, o município inteiro parece que está sendo engolido pelos buracos.

Ponte da Santa Vitória, zona rural – próximo ao Montevidéu
A cada dia que passa o buraco aumenta
Ponte da localidade Sapucaia – região de David Caldas

Fonte: Portal de União

Deixe seu comentário: